Futebol - Jogos Online - Aprecia o gosto da vitória!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Analise da Musica A Viagem

Nesses dias atrás vendo a novela da Globo, Escrito nas Estrelas, que tem como tema principal o Espiritismo, e no comercial da novela, passou a propaganda da coletanea do Roupa Nova, por acaso eu quis ouvir algumas musicas dele, entre elas, ouvi a musica A Viagem. E com calma analisei a letra dela, para ilustrar melhor ai vai a letra:

Há tanto tempo que eu deixei você, Fui chorando de saudade. Mesmo longe não me conformei. Pode crer... Eu viajei contra vontade. O teu amor chamou e eu regressei. Todo amor é infinito. Noite e dia no meu coração. Trouxe a luz no nosso instante mais bonito. Na escuridão o teu olhar me iluminava E minha estrela-guia era o teu riso Coisas do passado são alegres quando lembram novamente as pessoas que se amam Em cada solidão vencida eu desejava o reencontro com teu corpo abrigo Ah minha adorada viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço Te amo... Há tanto tempo que eu deixei você, fui chorando de saudade... Na escuridão o teu olhar me iluminava E minha estrela-guia era o teu riso Coisas do passado são alegres quando lembram novamente as pessoas que se amam Em cada solidão vencida eu desejava o reencontro com teu corpo abrigo Ah minha adorada viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço Ah minha adorada viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço; Te amo... Te amo...

E percebi que o cara havia morrido, não o da banda, mas o que esta ilustrando a canção, nesta parte "Fui chorando de saudade. Mesmo longe não me conformei. Pode crer... Eu viajei contra vontade." E logo em seguida reencarnou, ou até mesmo "buscou" a sua amada "O teu amor chamou e eu regressei. Todo amor é infinito." E durante varios trechos confirma ainda mais a minha teoria sobre a canção: "Na escuridão o teu olhar me iluminava/Em cada solidão vencida eu desejava o reencontro com teu corpo abrigo/viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço".

Pois é, foi essa a conclusão que cheguei da música, e graças a ela, consegui ver no Roupa Nova uma excelente banda. Os caras sao demais, é uma musica melhor do que a outra. Vale muito a pena ouvir. Hoje comprei o DVD RoupAcustico 2, e na música Lança Perfume eles fazem "Um vocal do cacete! Maravilhoso" palavras de Rita Lee no proprio DVD. Mas ainda irei voltar a falar deles que completam esse ano, 30 anos de carreira, sendo esse 6 integrantes os mesmos desde o inicio. Ate mais...........

PS: Nao postei antes, pois estava sem net, mas agora espero postar com mais frequencia.

25 comentários:

  1. Roupa Nova é legal mesmo (não ouço com muita frequência,mas acho legal)

    Abraço,
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. concordo cm vc nunca tinha feito essa analise mas vc está coberto de razão. Roupa nova é be legal faz muito bem para os ouvidos que bom que vc fez essa descoberta musical. abraço

    ResponderExcluir
  3. Suzi,

    Que bom q vc concroda comigo, e faz um bem tremendo para os ouvidos sim. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sim, é uma música que fala sobre vida após a morte. Mas especificamente, sobre o (infinito) amor após a morte.
    Essa música foi tema da novela "A viagem" da globo. Que retrata mais ou menos esse mesmo tema também.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Desde a novela, quando ainda eu era criança. já entendia a letrz e senti o poder desta música. É uma música que toca a alma profundamente. retrata uma realidade sobre amor, vida após a morte, separação e reencarnação. Levo esta música na alma. depois de adulta, passei a tocar ela no piano, violão e bateria, por até mesmo sonoramente, ela é uma obra prima. Roupa Nova, para mim, é sem dúvida a banda brasileira de maior QUALIDADE musical de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  6. Essa música me emociona muito, é uma mistura de dor, saudade e conforto. É linda d+.

    ResponderExcluir
  7. Essa música me emociona muito, é uma mistura de dor, saudade e conforto. É linda d+.

    ResponderExcluir
  8. Linda canção aonde a letra mostra o verdadeiro amor que nem mesmo a morte pode separar.
    Essa maravilhosa banda faz parte da minha vida desde a minha infância.
    Meus parabéns pelas excelente músicas.

    ResponderExcluir
  9. Linda canção aonde a letra mostra o verdadeiro amor que nem mesmo a morte pode separar.
    Essa maravilhosa banda faz parte da minha vida desde a minha infância.
    Meus parabéns pelas excelente músicas.

    ResponderExcluir
  10. Acho que essa canção representa a estória dos personagens Dinah e Otávio. Eles viveram juntos em uma outra época, então ele morreu mas nunca deixou de ama-la. Então muito depois, em uma outra vida, a Dinah está sofrendo muito e então o Otávio reaparece na vida dela . Ele reencarnou para ficar com ela de novo. Acho que essa linda musica conta esta estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música acho que fala mais do Alexandre. Se você reparar bem, é um agradecimento dele para ela, por tê-lo tirado das trevas (umbral) e falando um pouco do amor infinito por ela, que vem de outras vidas, como mostrado na novela.

      Excluir
    2. Agradecimento do Alexandre para a Dinah*

      Excluir
  11. Acho que essa canção representa a estória dos personagens Dinah e Otávio. Eles viveram juntos em uma outra época, então ele morreu mas nunca deixou de ama-la. Então muito depois, em uma outra vida, a Dinah está sofrendo muito e então o Otávio reaparece na vida dela . Ele reencarnou para ficar com ela de novo. Acho que essa linda musica conta esta estória.

    ResponderExcluir
  12. É bom saber que nao canto mais essa musica. Rsrs

    ResponderExcluir
  13. Deslumbrante tema de abertura da telenovela A Viagem, de Ivani Ribeiro.
    Quando assisti o primeiro capítulo da novela, em 1994, me encantei de cara pela canção, quase uma sinopse da trama.
    Uma beleza de canção.

    ResponderExcluir
  14. música bonita.
    mas esta novela me dava medo .

    ResponderExcluir
  15. Li uma entrevista do vocalista e baterista, aonde disse que essa letra nada tem a ver com o espiritismo não. A novela quem impôs esse tema e aí as pessoas associam. A letra é meio diferente mesmo... Mas são palavras do vocalista neh. Vou dar esse voto de confiança a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí não acredito que tem haver com reencarnação, até porque pela lógica da reencarnação, se existisse vc reencanaria em um recém nascido e não um adulto, pronto para amar a pessoa que deixou.

      Excluir
    2. Nem sempre é sobre um casal. A pessoa q vc deixou, e era sua amada, na proxima encarnaçao pode ser sua mãe, seu filho e etc...
      Qndo a letra fala sobre "corpo abrigo" reforça a ideia de que o narrador pode estar voltando (reencarnando) como o filho(a) da pessoa q amou no passado.
      Eu amo tanto essa música ❤️ é uma obra prima do Roupa Nova !

      Excluir
  16. No último final de semana fui ao show do Roupa nova na minha cidade Porto Alegre.
    Todas as músicas deles são boas, mas quando eles cantaram A Viagem, meu Deus o ginásio inteiro explodiu. Todo mundo de pé, não tinha uma pessoa que não estivesse cantando. Foi uma energia incrível de arrepiar. Acho que quase todo mundo que curte deve entender um pouco o sentido dessa música.

    ResponderExcluir
  17. Eu assistindo novamente a novela "A Viagem" fui analisar a letra da música e entendi exatamente da mesma forma, pensei estar sendo maluca demais por achar isso, mas agora vejo que não estou só, rs.

    ResponderExcluir